Manual de Peças de Carros Antigos!

Descubra como conseguir peças de carros antigos sem dores de cabeça.

No Brasil, a paixão por carros antigos é um hobby levado muito a sério pelos aficionados. Prova disso é o número cada vez maior de clubes, grupos, encontros, lojas e oficinas especializadas em carros antigos no nosso país.

Os amantes desses veículos contam até com uma federação, a FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), que representa seus interesses frente ao setor político e fomenta a cultura de carros antigos em todo Brasil.

Mas, quando o assunto é peças de carros antigos, muitas questões vêm à tona: Será que temos opções fáceis de peças de carros antigos à venda no mercado? Existe alguma loja de autopeças de carros antigos especializada? Há algum site de peças de carros antigos na internet? As peças de carros antigos são mais caras?

Responderemos a essas e outras questões neste artigo.

Nos próximos tópicos, vamos passar toda a orientação necessária para você não ter complicações e nem surpresas na hora de pesquisar e adquirir peças de carros antigos.

Confira!

É fácil encontrar Peças de Carros Antigos?

peças de carros antigos mercado livre
Manual de Peças de Carros Antigos!

Para ser considerado um “carro antigo”, no sentido usado pelos colecionadores, um veículo precisa ter pelo menos 30 anos de fabricação.

Ou seja, se tratam de veículos que, em muitos casos, já pararam de ser fabricados há décadas. Portanto, não há dúvidas de que as peças de carros antigos são mais difíceis de se encontrar do que as peças dos veículos fabricados recentemente. Esse aspecto, inclusive, faz parte da magia desse hobby.

A raridade nos itens que compõem todo o conjunto de um veículo antigo é um aspecto extremamente valorizado pelos colecionadores e aficionados, ao passo que é também um fator que eleva o preço das peças de carros antigos.

A regra aqui não é muito diferente daquela que se aplica ao mercado em geral: Quanto mais raro, mais caro.

A facilidade para encontrar ou não as peças e acessórios carros antigos que você procura vai depender de múltiplos fatores, tais como o modelo do seu carro, o ano de fabricação, a quantidade de unidades já produzidas e, principalmente, quais são especificamente as peças que você vai precisar.

A combinação entre esses fatores é que vai determinar a facilidade de encontrar as peças necessárias e o custo disso.

Porém, para sua felicidade, hoje em dia já existem empresas especializadas e feiras de peças de carros antigos, que certamente são as formas mais fáceis de conseguir as peças que você precisa.

Confira no tópico abaixo.

Onde comprar Peças de Carros Antigos?

Com a expansão cada vez maior da cultura de carros antigos no Brasil, cresceu também a quantidade de empresas, lojas e oficinas especializadas nesse tipo de veículo e nas peças de carros antigos por todo o país.

Para quem está buscando peças de carros antigos em SP, por exemplo, já existem diversas opções. Uma delas é a Autopeças Castelhano, localizada na Zona Leste da cidade. Outra é a CRM Peças e Acessórios, no bairro Leme.

Já no Rio de Janeiro, uma opção muito indicada pelos cariocas é a Lemint Acessórios para Carros Antigos, em São Cristóvão.

Esses são apenas alguns exemplos. Em várias outras cidades do país existem opções de lojas que trabalham com peças de carros antigos. Faça uma busca no Google e encontre a autopeças de carros antigos mais próxima de você.

As peças para carros do passado são mais caras?

Em geral, pode-se dizer que as peças de carros antigos costumam ser mais caras do que as peças de veículos comuns, embora isso não seja regra.

Como mencionamos, isso ocorre porque muitas dessas peças já não são mais fabricadas atualmente, se tornando produtos raros. Por conta dessa raridade, adquirem um valor extra no mercado, especialmente por se tratarem de componentes de itens de colecionadores.

Por outro lado, caso o item que você procura seja algo comum no mercado de peças de carros antigos, ele não terá essa mesma valorização. Nesse caso, talvez você consiga sua peça por um valor bastante acessível.

Onde posso comprar pela internet?

Hoje em dia, a forma mais fácil de encontrar peças de carros antigos, principalmente quando se tratam de peças raras, é pela internet.

Sites como Mercado Livre e OLX são excelentes opções para fazer uma busca rápida com possibilidade de encontrar as peças que você precisa sem dificuldades.

Além dessas plataformas, atualmente há também uma série de lojas especializadas em veículos antigos que vendem as peças online com envios para todo o país, como a Higienópolis Peças de Carros Antigos.

Vale a pena conferir: http://higienopolisveiculos.com.br/

Outra loja especializada em peças de carros antigos que conta com o mesmo tipo de serviço online é a Bunnitu, do Rio de Janeiro.

Confira aqui: https://www.bunnitu.com.br/

Uma terceira loja online que você não pode deixar de incluir na sua pesquisa é a ArsenalCar, que trabalha com peças raras e conta ainda com um sistema bem dinâmico para encontrar o que você precisa no site.

Confira aqui: https://www.arsenalcar.com.br/

Gostou do artigo? Saiba mais sobre peças de carros antigos neste vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *