Descubra mais sobre Encontro de Carros Antigos!

Saiba como funciona o encontro de carros antigos e conheça os principais eventos no país.

Para quem é apaixonado por veículos antigos clássicos, não tem nada mais interessante do que ir a um encontro de carros antigos.

Não poderia ser diferente, afinal, esses encontros são os locais onde se pode ver a maior quantidade de veículos antigos de uma só vez, além da oportunidade única de trocar ideias com colecionadores e aficionados por carros antigos de todo Brasil.

O hobby vem crescendo tanto que hoje em dia conta até com a representação de uma federação, a FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), que, dentre outras atividades, organiza eventos e o encontro de carros antigos e o seu calendário.

Quer saber onde ocorrem e como funcionam os vários tipos de encontros de carros antigos no Brasil? Gostaria de descobrir quais são e como participar dos encontros de automóveis antigos mais famosos do nosso país?

Então segue aqui com a gente! Nos próximos tópicos, você vai saber tudo o que você precisa sobre encontro de carros antigos no Brasil.

Confira!

Onde tem Encontro de Carros Antigos?

encontro de carros antigos Pomerode
Descubra mais sobre Encontro de Carros Antigos!

No Brasil, existem diversos clubes, grupos e organizações que atuam no sentido de promover a cultura dos automóveis antigos.

Essas organizações, grupos e clubes promovem vários tipos de encontro de carros antigos, que acontecem em diversas cidades brasileiras durante praticamente todos os meses do ano.

Embora cada evento possua sua organização própria, como mencionamos, a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) é uma das instituições que organiza um calendário nacional, reunindo pelo menos boa parte dos encontros que irão acontecer no país durante o ano.

Confira o calendário de encontro de carros antigos da FBVA neste endereço:

https://www.fbva.com.br/eventos-fbva.php

Como funciona um Encontro de Carros Antigos?

O encontro de carros antigos, em geral, funciona como uma enorme exposição, ao mesmo tempo em que é também uma grande reunião e uma diversão sem igual para os aficionados por carros antigos.

São oportunidades únicas para trocar informações e experiências com apaixonados por carros antigos de todo o país. Além, é claro, de poder ficar encantado com as relíquias raras que aparecem nessas exposições.

Cada encontro possui suas regras. Existem aqueles encontros específicos para um único tipo de veículo, como fuscas e até caminhões, por exemplo. E há também muitos encontros para veículos antigos em geral.

Você tem um veículo antigo e ficou interessado em ir a um encontro de carros antigos? Confira abaixo como participar.

data do encontro de carros antigos em águas de lindóia

Como ser participante da Exposição?

Já mencionamos que o encontro de carros antigos é o evento que reúne a maior quantidade de veículos antigos que uma pessoa pode ver de uma só vez.

Mas, como participar de um encontro com meu carro antigo?

Como dissemos anteriormente, cada encontro de carros antigos tem sua organização própria, que pode ser um clube, um grupo ou até a prefeitura de alguma cidade.

Por isso, para participar de um encontro de carros antigos, é preciso consultar quais são as suas regras específicas.

Alguns encontros pedem contribuições, como doações de alimentos não perecíveis, outros são gratuitos, outros ainda cobram inscrição.

Com o calendário da FBVA que indicamos no tópico anterior, você pode ficar por dentro de todos os eventos de carros antigos que vão ocorrer ao longo do ano no país.

Em cada uma dessas divulgações, há o contato da organização ou a forma de inscrição do evento.

Encontros de Carros Antigos mais famosos no Brasil!

Agora que você já possui o calendário com todas as datas e tipos de encontro de carros antigos que vão acontecer no nosso país, que tal saber quais são os eventos mais famosos e cobiçados entre todos eles?

Confira abaixo:

  1. AutoShow Colection – Considerado por muitos como o maior evento de carros antigos do país. O AutoShow é um evento anual, que geralmente acontece entre os meses de abril e junho, no Sambódromo do Anhembi (SP).
  2. Encontro Brasileiro de Autos Antigos – O Encontro de Autos Antigos Águas de Lindóia (SP) compete com o AutoShow pelo posto de maior evento de carros antigos do Brasil. A última edição do Encontro de Carros Antigos em Águas de Lindóia São Paulo contou com mais de 1.200 carros em exposição e mais de meio milhão de visitantes. Impressionante, não?
  3. Bubble Gun Treffen – É um evento exclusivo para os amantes dos veículos da Volkswagen, como Fuscas e Kombis, sendo o maior dessa categoria em toda América Latina. O evento, que chegou a reunir mais de 1.000 veículos e mais de 350.000 pessoas em 2018, acontece anualmente em Águas de Lindóia (SP).
  4. Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos – Um dos eventos de veículos antigos mais tradicionais do sul do país. O Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos é itinerante, ocorrendo a cada ano em um estado do sul do Brasil. A vigésima nona edição do evento ocorreu em Santa Catarina, contando com mais de 500 veículos antigos em exposição.

Gostou do artigo? Que tal conferir como foi o Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia de 2019, considerado por muitos como o maior encontro de carros antigos do Brasil? Veja neste vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *