3 Maneiras de ter um Chevrolet Corvette de colecionador!

Considerado um dos mais belos carros já fabricados, o chamado Chevrolet Corvette continua ocupando as primeiras posições na lista de desejos dos mais exigentes colecionadores.

Quer saber mais sobre esse modelo americano que faz sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil?

Tem dúvidas como Quais os detalhes de um Chevrolet Corvette? Qual o valor do Chevrolet Corvette?  Quanto custa um Corvette aqui no Brasil?  É possível encontrar este carro para colecionar? Onde encontrar peças do Corvette aqui no Brasil?

Continue a leitura deste artigo e descubra os motivos que fazem desse veículo o mais indicado para quem sonha em escrever boas histórias ao lado de um carro potente.

Confira:

Quais os detalhes de um Chevrolet Corvette?

chevrolet corvette australia price
3 Maneiras de ter um Chevrolet Corvette de colecionador!

Desenvolvido pela Chevrolet, ainda no ano de 1953, o modelo Chevrolet Corvette foi idealizado para surpreender até os mais exigentes amantes dos automóveis esportivos e, claro, superou as expectativas – prova disso é a sua fabricação, que segue até os dias atuais também.

Totalmente americano e conhecido por ter um “cavalo barato”, esse incrível carro apresenta detalhes singulares, desde sua primeira versão, como motor potente, formas angulosas, lanternas em formatos de paralelogramos, carroceria constituída com os melhores materiais, bancos disponíveis em dois modelos, teto removível, chassi de alumínio, resistência e peso reduzido a cada novo modelo.

Só de imaginar assim com base nessa descrição, dá ou não vontade de ter um Chevrolet Corvette antigo ou atual para chamar de seu e ser dono (a) de todos os olhares por onde passar? É claro que sim!

Qual o valor do Chevrolet Corvette?

Diante de tantos detalhes capazes de embelezar o exterior e potencializar o interior do Chevrolet Corvette, é óbvio que você deve estar se questionando qual o valor desse carro, não é mesmo? Afinal, quando a qualidade é tanta assim, os preços costumam ser altos.

Pois saiba que a faixa de preço varia de acordo com o modelo em que foi fabricado o veículo, ou seja, os preços são definidos com base no que o carro oferece. Em pesquisas rápidas e informais, no Brasil, o modelo mais antigo do “Vette” pode ser encontrado em torno de R$175.00,00.

Já o mais recente, o Chevrolet Corvette 2020, pode ultrapassar esse limite e atingir um patamar que somente os mais favorecidos monetariamente são capazes de comprar, ou seja, esse é sim um carro de luxo.

Quanto custa um Corvette aqui no Brasil?

Como já foi dito e comprovado pelo fato de você estar aqui, atento (a) nessa leitura e, possivelmente, ser também um amante desse modelo, o Chevrolet Corvette possui uma legião de fãs aqui no Brasil e nos demais quatro cantos do mundo.

No entanto, além de precisarem aguardar os modelos chegarem no país após serem lançados nos Estados Unidos, esses apaixonados brasileiros costumam desembolsar um pouco mais para adquirir esse carro, pois logo que entram nas terrinhas nacionais, o valor passa a ser calculado de acordo com o real, moeda vigente atualmente.

E para que você compreenda esse comportamento numérico mais precisamente, utilizaremos o exemplo do Chevrolet Corvette 2020, o queridinho C8, carro que representa a oitava geração do modelo inicial e o primeiro que utiliza um motor central traseiro, o mesmo formato de veículos cobiçados, como Audi, Lamborghini e Ferrari.

No Brasil, o C8 chegou no início deste ano ao mesmo tempo em que fez muitos olhos brilharem, fez alguns compradores desistirem diante do valor aproximado de R$600 mil cada.

Chevrolet

É possível encontrar este carro para colecionar?

Considerando que o Chevrolet Corvette é um dos carros mais antigos já fabricados e suas funções, é claro que muita gente tem um desses em sua coleção de carros, concorda?

Portanto, é possível sim encontrar este carro para colecionar, entretanto, a dica para quem deseja desembolsar um valor para comprar um carro antigo é questionar o máximo possível o estado de conservação do mesmo, como o total de quilometragem, a presença de ferrugem, o número de placa, a coloração original e a existência de reformas e alterações, por exemplo.

Uma boa dica sobre onde encontrar esses veículos de luxo e sofisticação para comprar é acessar o marketplace carros antigos, com certeza nas páginas virtuais existirá um modelo capaz de te agradar e com opções de compra que cabem no seu bolso.

Onde encontrar peças do Corvette aqui no Brasil?

O que muitos compradores avaliam antes de comprar um carro é a facilidade de encontrar peças e acessórios para o mesmo próximo ao local onde mora, afinal, não há nada pior do que precisar aguardar dias, semanas e até meses para que o pedido chegue e deixar, até a data da entrega, o veículo parado em sua garagem, impossibilitado de te transportar para onde quer ir, concorda?

Pois, se essa for uma exigência sua também, saiba que ainda que não existam lojas especializadas nesse modelo próximo a sua residência, o mercado virtual facilita muito nesses casos!

Basta alguns cliques nos sites de pesquisas para descobrir uma empresa de confiança e que produza itens de qualidade para incluir em seu amado veículo. Portanto, independentemente de qual seja a sua necessidade, desde filtro de óleo, pastilhas, escovas, velas de ignição, amortecedores, discos ou qualquer outra peça, o marketplace também é uma ótima opção.

E então, agora que você já conheceu um pouco mais sobre o modelo Chevrolet Corvette, conte para nós qual a sua versão preferida e o motivo, vamos adorar compartilhar mais sobre o assunto.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *